terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Por que Ferramenta?



Como todo bom anfitrião, eu, Síssa Souza, quero convidar você a conhecer um pouco sobre os temas discutidos nas aulas de Linguagem e Laboratório Multimídia do 3º período de Comunicação – PP da Faculdade Promove de Sete Lagoas/MG que serão postados neste blog e em cerca de 20 outros blogs criados pelos demais alunos.
Nesta breve apresentação, quero explicar algumas coisas. Vou começar com o porquê do nome Ferramenta. Enquanto pensava em um nome para o meu blog, passeava pela tela do PC com o mouse e começaram a surgir aquelas explicações típicas do Windows: barra de ferramentas, menu ferramentas, etc. Logo associei a palavra à conhecimento. A grande finalidade do conhecimento é ser ferramenta, instrumento, meio de alcançar algum objetivo, alguma meta, pois não adianta ter conhecimento e não saber o que fazer com ele. Então, partindo para a parte semiótica da coisa, pensei em um template básico (ferramentas são a base de uma construção; o básico a ser utilizado.). Pensei também em cores que me remetem a ferramentas. As mais comuns são o cinza e o laranja. Tenho certeza que todo mundo já teve em casa uma ferramenta de metal prateado (cinza) com o cabo alaranjado. Para não ser muito básica acrescentei alguns tons terrosos e vermelho, não só porque combinam mas porque lembram o contato manual do homem com as ferramentas - já que o conhecimento não é nada sozinho e precisa de alguém para manuseá-lo.
Portanto, neste blog eu dou as ferramentas e você constrói.

6 comentários:

Francyelle disse...

Oi Sissa, ficou muito boa essa idéia de ferramenta na verdade a internet é uma grande ferramenta e como todas as outras se não soubermos usa-lá não adianta.
Muito sucesso no seu blog.bjokes.

Kaorí disse...

Só não deixa de analisar o layout pela semiótica, hein?!
E ah! Tem mais umas dicas no email da sala, mas você tá indo muito bem!!!
Beijos

Thiago Faria disse...

Maneiro. De cara já me amarrei na introdução. Com o BlogSpot serás a verdadeira operária. Utilizando a ferramenta (blogspot) para não só produzir conhecimento, mas compartilhá-lo. Parabéns pelo blog. Bjão!

Tatiana disse...

Oi Simone,
Obrigada pelo elogio,
Seu blog está muito criativo e inteligente não precisa nem falar né? acho que vc tem consciência disso, continue assim menina, tenho certeza que vc vai longe...
abração!!!

Gaby Oliveira disse...

Ei Simone,
nossa, gostei d+ do seu blog!
nota 10 nos quisitos credibilidade, conteudo e nome!
Muito interessante mesmo!
Continue assim ta?

Beijos.

Camilla Freitas disse...

Gostei do post, mas não foi suficiente mas ajudou